sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tudo sobre a Ultra Cavitação!

Bom meninas, chegou a hora de contar para vocês toda a minha experiência e claro, minha opinião sobre um dos mais novos tratamentos estéticos não invasivos, que é a Ultra Cavitação. Como todo novo tratamento estético, não sabemos bem para que serve, qual o processo de aplicação, a diferença para os demais tratamentos e principalmente quais são os resultados. Realmente são muitas dúvidas!

Então para acabar com esta agonia, eu mesma decidi vivenciar as sessões de Ultra Cavitação e ver os resultados para postar aqui no ESB by Fe Brunetta.

Segue um breve resumo do tratamento e abaixo relatarei minha experiência.

Primeiro passo: Entender o que é e para que serve?
- É um tratamento estético seguro, não invasivo e indolor
-Indicado para as regiões com adiposidade (gordura localizada) e celulites, como glúteos, abdómen e coxas.

Segundo passo: Do que consiste e como é realizado?
- São ondas ultrasonicas capazes de atuar na formação do tecido adiposo e desfragmentá-lo
- Os tecidos desfragmentados serão eliminados através do sistema linfático (como a urina)
- A aplicação é feita com um gel e um aparelho igual ao do ultra-som (ver foto).

Terceiro passo: Qual a diferença para os demais tratamentos?
- A principal diferença é a intensidade e o alcance das ondas cavitacionais no tecido adiposo. Atua de forma mais profunda nas células, se comparamos, por exemplo, ao tratamento comum de ultra-som na gordura localizada.
- Também a forma de dissipação de energia do aparelho e eliminação da gordura através do sistema linfático.

Quarto passo: Resultados
- Remodelar o corpo
- Redução de medidas
- Remoçao das células de gordura

Quanto à minha experiência posso dizer que realmente é um procedimento indolor, é a mesma sensação de estar fazendo um ultra-som comum, com gelzinho frio e um tubo que desliza sobre a pele. Uma pequena diferença é o calorzinho que provoca na região que está sendo tratada.

Antes da primeira sessão são tiradas as medidas para futuramente compará-las ao final da última sessão. 

Em relação aos resultados é realmente notável uma redução de medidas. Eu escolhi tratar a gordura localizada do joelho e dos culotes. A diferença do joelho foi grande, pude perceber logo depois da segunda sessão, já a do culote (maior concentração de gorgura localizada) nem tanto.

Sendo assim vão as MINHAS DICAS:  
1. Tome bastante água antes e depois para ajudar a eliminar a gordura através da urina.
2. Em caso de fazer poucas sessões, vale a pena escolher uma região com pouca gordura localizada (realmente com 2 sessões vi diferença de medidas e gordura no meu joelho).
3. Para tratar regiões com muita gordura localizada e celulites não vi tanta vantagem, acho que são necessárias muitas sessões, talvez mais de 10. (realmente com 4 sessões não vi resultado no culote).
4. Ao final de cada sessão deve ser feita uma drenagem linfática manual. Este é o segredo para eliminar a gordura que foi dissolvida pelas ondas cavitacionais.
5. Por último, como nada é milagroso. Esta técnica deve ser combinada com outras, como ondas russas e drenagem linfática.

Espero que vocês tenham gostado e me contem também suas experiências com este e outros tratamentos estéticos!

Dica testada e aprovada.

Nos links abaixo você compartilha esta dica com suas amigas:

26 comentários:

  1. Qualquer dúvida ou para saber mais detalhes é só me perguntar! bjos

    ResponderExcluir
  2. Fe qual o preço de cada sessão?????

    ResponderExcluir
  3. Fa, comprei 4 sessoes atraves do Groupon. Paguei por cada sessao 350 pesos uruguayos - R$ 35 mais ou menos. O preço regular está em torno de R$100. bjos

    ResponderExcluir
  4. No espaço do laser em SP vc acha 5 sessões de ultracavitação + plataforma vibratória por R$330! Comecei a fazer lá semana passada

    ResponderExcluir
  5. Atenção,Lipoline,Liposonic não é ultracavitação e sim ultrasom comum de 3 MHz, a verdadeira cavitação trabalha de 30 a 40 KHz.

    ResponderExcluir
  6. Não sou gorda mais fico encomodada com o bucinho no abdome esse tratameno resolver???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora. Estive afastada do blog por um tempo. Sugiro voce consultar uma clinica de estetica confiavel. Eu morava em Montevideo quando fiz.E procurei umas das maiores clinicas da cidade. Eu apliquei no joelho e culote, por isso relatei apenas a experiencia do resultado nestes locais.

      Excluir
  7. Fe, vc fez quantas sessões por semana?
    O que comprei a profissional disse que eu precisaria fazer apenas 1 por semana!

    Comprei 4 sessões associadas com drenagem, num site de compras coletivas da minha cidade (Índio Urbano) e vou começar a fazer na próxima semana.
    Voltarei aqui pra contar se gostei.

    ResponderExcluir
  8. Nossa e tão bom mesmo este ULTRACAVITAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para regioes com pouca gordura localizada, como fiz no joelho, gostei bastante!

      Excluir
  9. Olá, a senhora poderia me informar qual a marca desse equipamento esta esttpa sendo realizada a demonstração?

    Obrigada!
    AnA Beatriz
    www.anabiaestetica@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Beatriz, desculpe pela demora. Estive afastada do blog por um tempo. É uma foto ilustrativa do aparelho que usei na clinica de estetica que frequentei. Obrigada.

      Excluir
  10. gostei da sua honestidade, nem todo tratamento é milagroso não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!!! Quem dera se milagre existisse!!!!

      Excluir
  11. Fe é impossivel eliminar gordura na urina,o trata mento pode até ser eficaz, porém a gordura cai no sistema linfático e vai para a circulação sanguínea como se você tivesse comido gordura!por isso é fundamental fazer dieta durante este todos os tratamentos estéticos,infelizmente não é tão simples assim expelir gordura.

    ResponderExcluir
  12. Olha, ja fiz 3 sessoes de cavitacao no abdomem e nao vi nada de melhora. Quem estiver muito incomodado com a gordura localizada e disposto a correr riscos, e melhor uma lipoaspiracao convencional. Abracos.

    ResponderExcluir
  13. adoreiiiiiii. será q funciona mesmo? como faço pra comprar? esta em torno de quanto as 5 sessoes?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/2/12 15:02

    adoreii. será q funciona mesmo? aonte tem floor? por aqui no brazil? quanto é as 5 sesoes?

    ResponderExcluir
  15. quero saber se tem resultado melhor do que o manthus,pelo fato de ser um tipo de ultra som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conheco o manthus, entao nao posso comparar os resultados para te dizer!

      Excluir
  16. Gostaria de saber algum endereço no RJ!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber onde encontro pra fazer no Rio de Janeiro!
    beijos..

    ResponderExcluir
  18. Dr Paula Santos16/4/12 13:50

    Olá Meninas, estou fazendo uma pesquisa para ver qual equipamento de Ultracavitação, Cavitação eu compro para minha Clínica, achei inumeros equipamentos porém a maioria sem Registro na Anvisa, isso vocês tem que cuidar, pois a maioria desses equipamentos não tem registro na Anvisa e não tem sua eficácia comprovada.

    Já vi muitos clubes de compras e Clínicas oferecerem pacotes de Lipo Sem Cirurgia, porém sempre que ligo para perguntar o nome da máquina ou número de registro nunca ninguém sabe me dizer. Isso me deixa um pouco assustada, pois não sei qual realmente vai ser a reação do meu corpo no uso desse tratamento. E se realmente essas máquinas fazem o que dizem. Por isso fiquem atentas pois estamos falando do nosso corpo,

    O único aparelho de Cavitação que achei além de ter registro na ANVISA já existe estudos sobre resultados e que realmente reduz medidas é o LIPO FOCUS que eu achei na http://www.Lcmed.com.br. Fui conhecer a máquina e achei sensacional.



    Segue a dica, Aparelho Ultracavitação ou Cavitação – LIPO FOCUS, Site: http://www.Lcmed.com.br

    Beijo a todos, espero ter ajudado e amei o espaço para expor meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  19. Ja fiz 12 sessoes, quanto tempo tenho que esperar para voltar a fazer o tratamento outra vez?

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber a marca do aparelho

    ResponderExcluir
  21. Desculpe pela demora. Estive afastada do blog por um tempo. Sugiro voces consultarem uma clinica de estetica confiavel. Eu morava em Montevideo quando fiz.E procurei umas das maiores e melhores clinicas da cidade. Eu apliquei no joelho e culote, por isso relatei apenas a experiencia do resultado nestes locais.Nao sei informar a marca do aparelho, mas acima temos as dicas da Dra Paula. Abs

    ResponderExcluir